domingo, 24 de maio de 2009

FICHA TÉCNICA : JUNIOR


* Nome: JORGE BALBINO JUNIOR
* Posição: MEIA ATACANTE/ATACANTE
* Data de Nascimento: 22/03/1992
* Local: PRESIDENTE CASTELO BRANCO(PR)
* Altura:1,83 m
* Peso: 70 kg
* Chuteira: 42
* Patrocinador: Adidas


O Início de Carreira

Minha ligação com o futebol começou antes mesmo de eu nascer. Meu pai, meus tios, até mesmo minha mãe jogava voleibol, todos na minha família adoravam esporte e sempre se reuniam para jogar juntos. Quando eu era criança, praticamente só jogava futebol, ou com minha família ou com meus amigos do bairro. E por incrível que pareça, foi assim que comecei minha carreira.


Quando eu tinha 5 anos, o meu pai me levou na Associação Banestado de Londrina, e lá eu brincava na quadra, antes da minha mãe jogar volei com as amigas dela. O técnico de futsal da escolinha, ficou olhando eu abter na bola. No outro dia ele foi até a minha casa e falou para o meu pai que eu ainda era muito novo, mas disse que seria interessante que eu jogasse futebol de salão. O Claudemir Nicolini, era o técnico e me perguntou se não queria jogar um campeonato categoria mamadeira que a associação iria participar. Isso foi em 1997 e a gente treinava toda terça e quinta-feira com a molecada. Gostei da idéia e fui jogar futsal.

Disputei aquele campeonato e me lembro que a decisão joguei no gol, fui goleiro linha e fomos campeões. Fui o goleiro menos vazado e marquei 5 gols atuando no gol.
Joguei lá 4 anos e em 2000, o prof. Wagner Moraes, do Canadá Country Clube me levou prá lá! Disputei 3 anos para o Canadá, fui tri-campeão londrinense nas categorias pré-mirim, mirim e infanto pelo Canadá e artilheiros nos três campeonatos.

Em 2003, o Claudemir, que foi meu técnico na Associação Banestado esteve em casa e falou com meu pai se eu poderia disputar o campeonato da Liga de Futebol de Londrina, futebol de campo, pois eu já tinha 11 anos e estava na hora de ir para a grama. Então decidi tentar uma vaga no time e foi uma época muito boa, pois como continuei competindo pelo Canadá, ficava o dia inteiro jogando bola: salão à noite e campo à tarde.

Naquele primeiro ano ficamos em sétimo lugar na Liga de Londrina, mas a surpressa foi após seis rodadas fora das finais, meu pai recebeu um telefone do diretor da Liga para comparecer no campo do Grêmio dos Operários que seria realiza a final e a entrega da premiação. Meu pai, sem entender disse ao diretor da Liga, o Paulo César Munhoz, que o meu time havia sido desclassificado na primeira fase e eu não estava jogando mais. O diretor explicou que era para que eu comparecesse para receber o troféu de artilheiro. Mesmo seis rodadas fora, ninguém superou a minha marca de 15 gols na quele primeiro ano de futebol de campo.

Foi então, que o Londrina Junior Team me convidou para jogar para eles. Deixei o futsal e passei a treinar todos os dias com a Junior Team. disputei dois campeonatos sulamericanos e uma Copa Mercosul pelo Londrina Junior Team e ficamos em terceiro lugar nas três competições.


Em novembro de 2003, um diretor do São Paulo esteve em Londrina acompanhando o presidente do Milan AC, que veio a São Paulo comprar o atacante Kaká do São Paulo. Na visita a Londrina, uma possível parceria com a Junior Team. Nos estávamos jogando no VGD e o diretor do São Paulo assistiu uns 10 minutos do nosso jogo.

Veio o convite então para ir para o São Paulo. Eles ligaram em junho de 2004 para uma semana de testes. Foram 40 garotos de 12 anos para avaliação. Dois foram aprovados e Graças a Deus eu fui escolhido pelo técnico Silva e fiquei no São Paulo dois anos.


Em agosto de 2004 disputamos o mundial interclubes sub-12, em Shizuoka no Japão e fomos campeões mundiais. Marquei 6 gols no mundial. Fui o vice-artilheiro.





Após dois anos no São Paulo, retornei para o Londrina EC. Joguei um ano no Gremio dos Operários com o técnico Wilsinho, fomos campeoes da Liga de Londrina, e na final vencemos por + a é e eu fiz o gol do titulo. Em 2006 disputei o campeonato regional pelo Londrina Esporte Clube com o técnico Ademir de Assis. Em 2007 disputei o campeonato paranaense juvenil pelo Londrina EC. Em 2008 retornei ao Sao Paulo, mas estava voltando de uma cirurgia e fiquei apenas l mes e fui liberado.

Em outubro de 2008 realizei uma ótima preparação com o professor Vilela na Epesmel de Londrina. Meu empresário me trouxe para uma temporada de avaliacoes na europa. Hoje estou jogando no MFK Kosice, da Eslováquia e estou muito feliz. Estou com 17 anos, completei em marco e já realizei cinco jogos na equipe profissional durante a pré-temporada. Este ano vou disputar pela primeira vez a Liga Profissional da Eslováquia e espero realizar um bom campeonato. Minha carreira está começando, apesar de todos estes anos no futebol e tenho certeza que aqui na Europa será minha grande porta de entrada para os grandes clubes e buscar o meu sonho, de chegar a seleção brasileira.

Assim começa minha carreira. Felizmente posso dizer que tive mais alegrias do que tristezas no futebol e espero obter muitas outras conquistas, mesmo porque ainda estou apenas começando a jogar futebol...



Clubes onde atuou, as principais conquistas e treinadores:

Banestado/Polivalente: Claudemir Nicolini - (1999 - 2002)
Canadá Wagner Moraes - Futsal - (2000-2003)
Londrina (2003-2006- 2007)- Ademir de Assis - Jair.
Gremio dos Operários - Wilson Silva 2006.
São Paulo FC (2004-2005) - Silva - Arlindo.

Jogo inesquecível: São Paulo FC x Senegal - Final do mundial Sub-12 no Japão.



FOTOS NOS CLUBES QUE JOGUEI!