quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

HOJE TEM FLAMENGO PELA FRENTE!!!

O Coritiba Sub-18 volta a campo nesta quinta-feira (20), às 21h, para enfrentar a equipe do Flamengo nas quartas de final da Copinha. Após superar vários desafios, o grupo amadureceu e segue focado na busca pelo título.

O técnico Marquinhos Santos, que comanda esse grupo formado há poucos meses, analisa o desempenho durante a competição."É uma equipe que vem evoluindo. Crescendo técnica, tática e fisicamente".

"Se analisar nossos jogos, pode-se observar que é um time que joga pra frente, sempre procurando o gol. Contra o Atlético-MG saimos perdendo, viramos o jogo, acabamos sofrendo o empate, mas sempre procurando o gol. No Atle-Tiba também saimos perdendo e nossa equipe não se abalou, continuou jogando pra frente, empatou o jogo e ainda teve duas bolas na trave", lembrou o treinador, destacando a característica ofensiva da equipe.

Campeão da Taça BH 2010, o time superou a decisão de pênaltis algumas vezes e agora também vem provando essa competência. "É uma situação que a equipe vem preparada. Um dos conceitos do nosso treinamento é o trabalho de bola parada e dentro disso as penalidades. Em uma competição nacional é muito importante estar preparado para isso, pois são equipes que tecnicamente se igualam e a disputa de pênaltis pode ser decisiva muitas vezes. É uma situação que a gente não busca, mas precisa estar preparado".

Nas quartas de final, o Coxa encara o Flamengo, que também vem embalado na Copinha. E, com possíveis desfalques no time, Marquinhos prepara o emocional dos atletas que podem ser os substitutos. "O grupo está sabendo absorver bem. Confiamos nos nossos atletas. Entramos sem três jogadores considerados titulares no último jogo, perdemos o Rafinha logo no começo, depois o Rafhael Lucas no segundo tempo e quem entrou deu conta do recado, foi bem. Não procuro lamentar que sai, mas prefiro incentivar quem está entrando", finaliza.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FINAIS DA COPA SÃO PAULO!

Quem será o campeão da Copa São Paulo? Bem, quem chegou até aqui merece respeito! De 92 equipes que iniciaram a competição, apenas 8 estão aptas a conseguir esse feito. Daqui a pouco a última vaga será decidida entre Flamengo x São Paulo. Os demais classificados fazem na sexta-feira as decisões para a semifinal.

Confira os jogos das quartas-de-final da Copinha
Quinta-feira - 16 horas: Desportivo Brasil x Pão de Açúcar, 18 horas - Internacional x América-MG. Santos x Bahia - 18 horas. Coritiba x Flamengo ou São Paulo, 21 horas na sexta-feira.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

JUNINHO MARCA GOLAÇO E COXA ELIMINA ATLÉTICO PARANAENSE!!!


17/01/2011 21h06 - Atualizado em 17/01/2011 21h10
Coritiba supera rival Atlético-PR e vai às quartas de final da Copinha! Coxa busca empate no tempo normal e depois despacha o Furacão na disputa de pênaltis. Próximo rival será São Paulo ou Flamengo.

Por GLOBOESPORTE.COM
São José dos Campos, SP

O Coritiba levou a melhor no duelo com o arquirrival Atlético-PR e se classificou às quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Jogando em São José dos Campos, nesta segunda-feira, o Coxa venceu o duelo por 4 a 1, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Batata e Diego foram os "vilões", desperdiçando suas cobranças pelo Furacão (uma para fora e outra na trave).

Agora, o Coritiba aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo, que se enfrentam às 21h (de Brasília) desta terça-feira, em Limeira. O SporTV transmite a partida ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
O Furacão começou o jogo melhor e não demorou a abrir o placar. Aos 24 minutos, Harrison cruzou da esquerda e Pablo apareceu na área para cabecear. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Rossetto, que não perdoou. Antes de entrar, a zaga do Coxa ainda fez leve desvio na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

A partir daí, o Furacão se fechou na defesa e passou a explorar muito bem os contragolpes. O time do Coritiba esteve mais perto de levar o segundo do que de chegar ao empate na etapa inicial.

Depois do intervalo, o panorama o Coxa voltou mais animado e partiu em busca do empate. O time esteve perto de conseguir numa bomba de Alan que carimbou a trave. Entretanto, a equipe alviverde só achou o caminho da rede aos 16, quando Jorge Balbino Júnior, o Juninho no mundo da bola, aproveitou um cruzamento da direita e emendou de canhota para deixar tudo igual.

Ao longo do jogo, o Coritiba sofreu com as lesões. Todas as três alterações feitas foram motivadas por problemas de atletas machucados. Rafinha, Rafhael Lucas e o autor do gol, Juninho, tiveram de deixar o jogo antes do fim por causa de lesões.

Apesar de tudo, o Coxa segurou o empate até o fim e jogo foi para os pênaltis. Aí, logo nas duas primeiras cobranças, o Furacão entregou o ouro. Batata bateu para fora, Diego, na trave. O Coritiba acertou seus quatro chutes e fez a festa em São José dos Campos.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COXA ENFRENTA ATLÉTICO MINEIRO!



A equipe Sub-18 do Alviverde garantiu nesta quarta-feira a liderança do grupo J e, consequentemente, a vaga na segunda fase da Copa SP. Como o time do Fortaleza, segundo colocado, entrou em campo às 14h e sofreu uma derrota por 3x2 para o Vila Nova, o Alviverde entrou em campo às 16h praticamente classificado.

Assim o técnico Marquinhos Santos fez alterações no time e poupou alguns atletas para a próxima fase. Pegando leve para se resguardar, a equipe coxa-branca segurou o jogo e criou poucas oportunidades.

O placar só abriu aos sete minutos do segundo tempo, quando o Monte Azul marcou em cobrança de falta. O Coritiba chegou a acertar a bola pelo menos três vezes na trave, mas só marcou o empate aos 34', após tabela entre Pará e Rafael Conca, que fuzilou para o gol. Ainda assim o time da casa chegou mais uma vez ao ataque e aos 46' fez o gol da vitória em chute no ângulo.

Mesmo com a derrota por 2x1, o Alviverde já havia garantido sua vaga nas boas atuações por 3x1 diante do Vitória e 5x0 no Vila Nova. Na próxima partida, que é mata-mata, o Coritiba encara a equipe do Atlético-MG, primeiro colocado do grupo I. O confronto acontece neste sábado em São José do Rio Preto em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

Foto: Ferdinando Ramos/ Futura Press

domingo, 9 de janeiro de 2011

CORITIBA GOLEIA VILA NOVA E CLASSIFICA-SE DE FORMA ANTECIPADA NA COPA SÃO PAULO!


Jogando sob chuva e forte calor, o Coritiba goleou a equipe do Vila Nova por 5x0 na Copinha e disparou na liderança do grupo J. Os gols de Rafhael Lucas (2), Rafinha (2) e Guaraci garantiram três pontos que, além de deixarem o Coxa à frente na tabela, aumentam o saldo de gols, critério de desempate na competição.

Com a vitória do Fortaleza por 5x0 no Monte Azul às 10h, o Alviverde precisava ao menos de um empate para voltar a assumir a liderança. O que não foi problema para o time de Marquinhos Santos, que chegou confiante e garantiu o placar.

No início do jogo as duas equipes seguraram um pouco a bola no meio campo e não criaram boas oportunidades. Mesmo assim o Coxa abriu o placar aos13 minutos, quando Rafhael Lucas aproveitou o erro do zagueiro, roubou a bola na área e, com categoria, tirou do goleiro e tocou para o gol.

O Coritiba ainda criou algumas chances de gol no primeiro tempo, mas não chegou a assustar o Vila Nova. Durante o intervalo, Marquinhos fez a primeira alteração no time, colocando o atacante Juninho no lugar do meia Luizinho.

Foi na segunda etapa que o Verdão mostrou sua força ofensiva e, em 20 minutos, marcou quatro gols que decretaram a goleada. Já a um minuto Guaraci fez jogada individual pela direita e chutou cruzado para fazer 2x0.

Com o gol o time ganhou confiança e partiu pra cima do Vila Nova, que não conseguiu segurar Rafinha e Rafhael Lucas. Aos 14' Rafinha fez um golaço. Após grande lançamento de Rafhael Lucas, o meia saiu sozinho em velocidade, tirou do goleiro e tocou fraquinho para balançar as redes. Coxa 3x0 Vila Nova.

Quatro minutos depois Douglas conduziu a bola pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, Rafinha estava atento ao lance, aproveitou a bobeira da zaga e marcou mais um.

Nem deu tempo de comemorar e, um minuto depois, Rafael Kneif entrou na área sozinho e, quando foi finalizar, acabou derrubado pela zaga Goiana. O árbitro assinalou o pênalti e Rafhael Lucas cobrou com tranquilidade, fechando o marcador em 5x0.

O Alviverde ainda teve duas mudanças, saíram Guaraci e Wesley e entraram Vinícius e Bruno. Mas, com a goleada marcada, o time coxa-branca segurou a bola no meio de campo e manteve sem sustos o placar elástico.

Com o resultado, o Coxa fica na liderança isolada do grupo J, com seis pontos e sete gols de saldo. Logo atrás vêm o Fortaleza, com três pontos e saldo três, e o Monte Azul com três pontos e saldo de menos dois gols. O Vila Nova é o lanterna do grupo e está zerado na pontuacão.

A próxima e última partida do Coritiba pela primeira fase da Copa São Paulo acontece na quarta-feira (12), às 16h, contra o Monte Azul. Um empate neste jogo garante o time na liderança e na segunda fase da competição. Enfrentam-se também Vila Nova e Fortaleza no mesmo dia, às 14h.

Fonte: Site Oficial do Coritiba Football Club

domingo, 2 de janeiro de 2011

CORITIBA SEGUE CONFIANTE PARA A COPA SÃO PAULO!

JUNINHO E RAFINHA SEGUEM PARA A COPA SÃO PAULO EM MONTE AZUL NA PRIMEIRA FASE. FORTALEZA, MONTE AZUL E VILA NOVA SÃO OS PRIMEIROS ADVERSÁRIOS!
Em sua 21ª participação na Copa SP, o Coritiba chega credenciado com uma boa equipe e espera fazer a melhor campanha da história do clube. Em 2004 o time que revelou atletas como o zagueiro Miranda e o lateral Ricardinho chegou às semifinais da Copinha e deixou a competição em disputa de pênaltis contra o Corinthians.

De lá para cá, o grupo fez outras boas participações, mas nunca chegou a superar a campanha daquele ano. Objetivo que o técnico Marquinhos Santos e todo o elenco esperam alcançar nesta temporada. Por isso o grupo tem realizado uma maratona de treinamentos no CT da Graciosa.

Mesmo sem folga após o fim do Brasileiro Sub-20, a comissão técnica da base continua trabalhando diairiamente para dar o melhor preparo ao elenco. "É cansativo para toda a comissão e para os atletas, que ficaram com uma carga muito grande de trabalho. Estamos dando uma continuidade a esse trabalho em um ritmo muito forte", conta. E não é só a comissão que não teve férias e descanso. A última competição do time Sub-18 foi em novembro, mas os atletas não pararam e continuaram em ritmo forte de atividades, com foco na Copa SP.

"É desgastante mas muito gratificante pela evolução dos atletas e por ver o brilho no olhar deles o quanto eles querem marcar mais uma vez a história do Clube e conquistar a Copa SP. É um time muito qualificado e que vem se preparando muito bem para isso", completa Marquinhos, mostrando orgulho dos seus atletas.

Mas de nada adiantam os treinamentos se o grupo não colocar os aprendizados em prática durante a competição, ainda mais porque no grupo em que o Alviverde caiu para a primeira fase estão Vila Nova, Fortaleza e Monte Azul, equipes preparadas e prontas para seguir adiante na Copinha. "É realmente um grupo difícil, forte. São três equipes grandes. E o Monte Azul vem realizando um bom trabalho em São Paulo. Vai ser difícil essa primeira fase, mas vamos nos preparando porque queremos passar de fase".

Além das atividades realizadas no CT, Marquinhos acredita que a evolução dos atletas também aconteceu durante e após a Copa Tribuna, quando chegaram às semifinais. "Embora tenha sido um clássico e tenhamos perdido nos pênaltis, consideramos a saída na semifinal da Copa Tribuna precoce. Mas isso nos trouxe benefícios na postura de grupo, na união. O desenvolvimento de trabalho em grupo evoluiu muito, os atletas amadureceram como profissionais", conta o treinador.

Fonte: Site Oficial do Coritiba FC