domingo, 7 de novembro de 2010

MAIS UM TÉCNICO DO CORITIBA NA SELEÇÃO!


Conforme rumores anteriores, a CBF confirmou ontem, através de seu site oficial, a ida do iluminado técnico Marquinhos Santos, dos Juniores do Coritiba, para assumir o comando da Seleção Brasileira Sub-15.

Marquinhos aceitou o convite de Ney Franco, coordenador das Categorias de Base da CBF, e também seu companheiro no Coritiba, técnico da equipe profissional, que está levando o clube de volta à elite do futebol brasileiro.

Na nota, no site da CBF, a entidade não comenta, aliás, como é de praxe, sobre o substituído, mas Marquinhos assume a Sub-15, no lugar do professor Alexandre Sebben, outro técnico que está nas bases do futebol paranaense, mais precisamente no comando técnico do Paraná Clube, com quem vai para a Copa São Paulo em janeiro próximo.

Um vencedor

Pelo excelente trabalho realizado por onde passa, Marquinhos Santos já era sondado pela CBF. Ele saiu num dia do Atlético, e no outro estava no Coritiba, em agosto de 2009.

Naquele ano, Marquinhos foi campeão da Copa Tribuna pelo Atlético, no primeiro semestre numa decisão em Atletiba. No segundo semestre foi campeão do Estadual de Juniores, dirigindo o Coritiba, numa decisão Atletiba, dentro da Arena.

Este ano foi vice do Paranaense de Juniores, perdendo o título nos pênaltis fora de casa, para o Iraty.

Marquinhos, além de reestruturar as bases alviverdes e revelar vários atletas para a equipe profissional deste ano, conquistou o primeiro título nacional do clube, levantando a Taça Belo Horizonte. E quis o destino que fosse justamente contra seu maior rival e ex-clube, Atlético, nos pênaltis.

Em oito anos de carreira, o moço de fina educação e respeito para com todos, humilde e trabalhador ao extremo ganhou 14 títulos (quase dois por ano), coroados com este cargo na Seleção Brasileira.

“A motivação agora é grande para todos. Não só para o meu elenco no Coritiba, mas para todo o clube e para o estado. O Coritiba tem dado esse apoio para que possamos alcançar com êxito esses objetivos”, contou ele ao site do Coritiba.

“É a realização de um sonho. Todos os profissionais de futebol almejam chegar à Seleção. Recebi o convite com muita alegria e aceitei no momento em que o professor Ney Franco fez o convite porque sei da importância desse projeto”, disse ainda ao site.

Marquinhos vai acumular as duas funções: continuará como técnico dos Juniores do Coxa e da Sub-15 durante as competições da CBF.

“Na semana que vem devo me reunir com o professor Ney para tratarmos do calendário, bem como das convocações, campeonatos e método a ser adotado na Sub-15”, finalizou ele a Talentos da Bola.

FONTE: PARANÁ ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário