quarta-feira, 27 de outubro de 2010

NEY FRANCO CONVOCA A SELEÇÃO SUB-20! NEYMAR É O NOME!

Após pouco mais de cinco horas de reunião com Mano Menezes, comandante da Seleção Brasileira principal, o técnico Ney Franco definiu para o dia 30 de novembro a data da convocação da equipe sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru. E na lista, o treinador já garantiu um nome: o do atacante Neymar, do Santos. A expectativa é contar com o jogador na competição, que vale duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres.

- Queremos trabalhar com os melhores jogadores da categoria e o Neymar está entre esses jogadores. Conto com ele - afirmou Ney Franco.

O treinador e coordenador das categorias de base da CBF revelou ter tomado conhecimento das declarações de Neymar. No início da semana, o atacante manifestou o interesse de disputar a competição e ajudar a Seleção a chegar aos Jogos Olímpicos.

- Vi através da imprensa as declarações do Neymar. Fiquei feliz de saber que ele tem o mesmo pensamento nosso em relação a essa competição - elogiou Ney.

O treinador da Seleção sub-20 afirmou ainda que a partir da convocação, no dia 30 de novembro, ele vai criar uma ligação maior com os clubes dos atletas chamados para o Sul-Americano.

- A minha ideia minha é ter contato com os clubes. Quando definirmos a convocação vamos mandar toda a programação para os clubes para criar esse vínculo - disse.

Lista com 35 nomes é elaborada para a convocação
Philipe CoutinhoNey Franco quer contar com Philipe Coutinho
no Sul-Americano Sub-20 (Foto: Reuters)

O comandante da sub-20 confirmou ter elaborado uma lista com 35 nomes de possíveis convocados para o Sul-Americano. De acordo com Ney Franco, apenas dois atletas atuam no exterior. Um deles é Philippe Coutinho, do Inter de Milão. O ex-jogador do Vasco foi citado pelo treinador em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM no início do mês.

- Trouxe uma relação de 35 selecionáveis, com a maioria jogando aqui dentro. Temos nessa lista dois casos de jogadores que estão lá fora, mas a maioria joga no Brasil. Essa safra de 91 e 92 é muito boa, uma das melhores do futebol brasileiro nos últimos anos.

Porém, apesar de ter afirmado que conta com os atletas que atuam no exterior, Ney Franco afirmou que só vai convocar os atletas que estão interessados em atuar na Seleção Sub-20.

- É uma competição de calendário oficial. Você tem que fazer a convocação e ela precisa ser respeitada. Mas ao mesmo tempo eu quero trabalhar com jogadores que queiram vestir a camisa do Brasil, que queiram disputar a competição. Tudo isso vai ser levado em conta. Não queremos obrigatoriedade. O perfil será esse - disse o jogador.

Treinador vai ao Peru em novembro

Ney Franco também confirmou a sua ida ao Peru, no dia 22 de novembro. O treinador vai acompanhado do supervisor Guilherme Ribeiro e do preparador físico Alexandre Lopes. A intenção é definir de vez os hotéis onde a Seleção ficará hospedada e os locais de treinamento. As informações até o momento não são as melhores.

- Algumas notícias que chegaram em relação às sedes vão ser checadas. Vamos elaborar a programação dos hotéis, os campos que temos disponíveis para treinamentos e vamos elaborar um planejamento bem profissional, já que as dificuldades serão grandes.

O treinador afirmou que a cidade de Moquegua é a que mais preocupa. Outro fator estudado pela comissão técnica é a altitude de 2.300 metros de Arequipa, mas sem muito alarde.

- A primeira fase será disputada em Tacna e Moquegua. O Guilherme (Ribeiro, supervisor) encontrou dificuldades em Moquegua para encontrar hotéis e bons locais de treinamento. Vamos procurar a melhor alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário