domingo, 9 de janeiro de 2011

CORITIBA GOLEIA VILA NOVA E CLASSIFICA-SE DE FORMA ANTECIPADA NA COPA SÃO PAULO!


Jogando sob chuva e forte calor, o Coritiba goleou a equipe do Vila Nova por 5x0 na Copinha e disparou na liderança do grupo J. Os gols de Rafhael Lucas (2), Rafinha (2) e Guaraci garantiram três pontos que, além de deixarem o Coxa à frente na tabela, aumentam o saldo de gols, critério de desempate na competição.

Com a vitória do Fortaleza por 5x0 no Monte Azul às 10h, o Alviverde precisava ao menos de um empate para voltar a assumir a liderança. O que não foi problema para o time de Marquinhos Santos, que chegou confiante e garantiu o placar.

No início do jogo as duas equipes seguraram um pouco a bola no meio campo e não criaram boas oportunidades. Mesmo assim o Coxa abriu o placar aos13 minutos, quando Rafhael Lucas aproveitou o erro do zagueiro, roubou a bola na área e, com categoria, tirou do goleiro e tocou para o gol.

O Coritiba ainda criou algumas chances de gol no primeiro tempo, mas não chegou a assustar o Vila Nova. Durante o intervalo, Marquinhos fez a primeira alteração no time, colocando o atacante Juninho no lugar do meia Luizinho.

Foi na segunda etapa que o Verdão mostrou sua força ofensiva e, em 20 minutos, marcou quatro gols que decretaram a goleada. Já a um minuto Guaraci fez jogada individual pela direita e chutou cruzado para fazer 2x0.

Com o gol o time ganhou confiança e partiu pra cima do Vila Nova, que não conseguiu segurar Rafinha e Rafhael Lucas. Aos 14' Rafinha fez um golaço. Após grande lançamento de Rafhael Lucas, o meia saiu sozinho em velocidade, tirou do goleiro e tocou fraquinho para balançar as redes. Coxa 3x0 Vila Nova.

Quatro minutos depois Douglas conduziu a bola pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, Rafinha estava atento ao lance, aproveitou a bobeira da zaga e marcou mais um.

Nem deu tempo de comemorar e, um minuto depois, Rafael Kneif entrou na área sozinho e, quando foi finalizar, acabou derrubado pela zaga Goiana. O árbitro assinalou o pênalti e Rafhael Lucas cobrou com tranquilidade, fechando o marcador em 5x0.

O Alviverde ainda teve duas mudanças, saíram Guaraci e Wesley e entraram Vinícius e Bruno. Mas, com a goleada marcada, o time coxa-branca segurou a bola no meio de campo e manteve sem sustos o placar elástico.

Com o resultado, o Coxa fica na liderança isolada do grupo J, com seis pontos e sete gols de saldo. Logo atrás vêm o Fortaleza, com três pontos e saldo três, e o Monte Azul com três pontos e saldo de menos dois gols. O Vila Nova é o lanterna do grupo e está zerado na pontuacão.

A próxima e última partida do Coritiba pela primeira fase da Copa São Paulo acontece na quarta-feira (12), às 16h, contra o Monte Azul. Um empate neste jogo garante o time na liderança e na segunda fase da competição. Enfrentam-se também Vila Nova e Fortaleza no mesmo dia, às 14h.

Fonte: Site Oficial do Coritiba Football Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário