domingo, 2 de janeiro de 2011

CORITIBA SEGUE CONFIANTE PARA A COPA SÃO PAULO!

JUNINHO E RAFINHA SEGUEM PARA A COPA SÃO PAULO EM MONTE AZUL NA PRIMEIRA FASE. FORTALEZA, MONTE AZUL E VILA NOVA SÃO OS PRIMEIROS ADVERSÁRIOS!
Em sua 21ª participação na Copa SP, o Coritiba chega credenciado com uma boa equipe e espera fazer a melhor campanha da história do clube. Em 2004 o time que revelou atletas como o zagueiro Miranda e o lateral Ricardinho chegou às semifinais da Copinha e deixou a competição em disputa de pênaltis contra o Corinthians.

De lá para cá, o grupo fez outras boas participações, mas nunca chegou a superar a campanha daquele ano. Objetivo que o técnico Marquinhos Santos e todo o elenco esperam alcançar nesta temporada. Por isso o grupo tem realizado uma maratona de treinamentos no CT da Graciosa.

Mesmo sem folga após o fim do Brasileiro Sub-20, a comissão técnica da base continua trabalhando diairiamente para dar o melhor preparo ao elenco. "É cansativo para toda a comissão e para os atletas, que ficaram com uma carga muito grande de trabalho. Estamos dando uma continuidade a esse trabalho em um ritmo muito forte", conta. E não é só a comissão que não teve férias e descanso. A última competição do time Sub-18 foi em novembro, mas os atletas não pararam e continuaram em ritmo forte de atividades, com foco na Copa SP.

"É desgastante mas muito gratificante pela evolução dos atletas e por ver o brilho no olhar deles o quanto eles querem marcar mais uma vez a história do Clube e conquistar a Copa SP. É um time muito qualificado e que vem se preparando muito bem para isso", completa Marquinhos, mostrando orgulho dos seus atletas.

Mas de nada adiantam os treinamentos se o grupo não colocar os aprendizados em prática durante a competição, ainda mais porque no grupo em que o Alviverde caiu para a primeira fase estão Vila Nova, Fortaleza e Monte Azul, equipes preparadas e prontas para seguir adiante na Copinha. "É realmente um grupo difícil, forte. São três equipes grandes. E o Monte Azul vem realizando um bom trabalho em São Paulo. Vai ser difícil essa primeira fase, mas vamos nos preparando porque queremos passar de fase".

Além das atividades realizadas no CT, Marquinhos acredita que a evolução dos atletas também aconteceu durante e após a Copa Tribuna, quando chegaram às semifinais. "Embora tenha sido um clássico e tenhamos perdido nos pênaltis, consideramos a saída na semifinal da Copa Tribuna precoce. Mas isso nos trouxe benefícios na postura de grupo, na união. O desenvolvimento de trabalho em grupo evoluiu muito, os atletas amadureceram como profissionais", conta o treinador.

Fonte: Site Oficial do Coritiba FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário