quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

HOJE TEM FLAMENGO PELA FRENTE!!!

O Coritiba Sub-18 volta a campo nesta quinta-feira (20), às 21h, para enfrentar a equipe do Flamengo nas quartas de final da Copinha. Após superar vários desafios, o grupo amadureceu e segue focado na busca pelo título.

O técnico Marquinhos Santos, que comanda esse grupo formado há poucos meses, analisa o desempenho durante a competição."É uma equipe que vem evoluindo. Crescendo técnica, tática e fisicamente".

"Se analisar nossos jogos, pode-se observar que é um time que joga pra frente, sempre procurando o gol. Contra o Atlético-MG saimos perdendo, viramos o jogo, acabamos sofrendo o empate, mas sempre procurando o gol. No Atle-Tiba também saimos perdendo e nossa equipe não se abalou, continuou jogando pra frente, empatou o jogo e ainda teve duas bolas na trave", lembrou o treinador, destacando a característica ofensiva da equipe.

Campeão da Taça BH 2010, o time superou a decisão de pênaltis algumas vezes e agora também vem provando essa competência. "É uma situação que a equipe vem preparada. Um dos conceitos do nosso treinamento é o trabalho de bola parada e dentro disso as penalidades. Em uma competição nacional é muito importante estar preparado para isso, pois são equipes que tecnicamente se igualam e a disputa de pênaltis pode ser decisiva muitas vezes. É uma situação que a gente não busca, mas precisa estar preparado".

Nas quartas de final, o Coxa encara o Flamengo, que também vem embalado na Copinha. E, com possíveis desfalques no time, Marquinhos prepara o emocional dos atletas que podem ser os substitutos. "O grupo está sabendo absorver bem. Confiamos nos nossos atletas. Entramos sem três jogadores considerados titulares no último jogo, perdemos o Rafinha logo no começo, depois o Rafhael Lucas no segundo tempo e quem entrou deu conta do recado, foi bem. Não procuro lamentar que sai, mas prefiro incentivar quem está entrando", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário